.comment-link {margin-left:.6em;}

domingo, junho 01, 2008

 

Assim não!

Quem viu na televisão o que, ontem, se passou em Matosinhos com a inutilização de uma enorme quantidade de peixe, teve que se indignar.
Os pescadores, em greve, quiseram impedir que os comerciantes vendessem peixe vindo de Espanha e que se encontrava nos armazéns. Mas tentou-se que os comerciantes o entregassem em instituições de solidariedade, o que eles não aceitaram.
Foi, então, que os grevistas entraram em confrontos com a PSP que estava no local, acabando os grevistas por inutilizarem o peixe.
Os pescadores consideraram como censurável que o peixe de Espinho pudesse vir a furar a greve, o que os comerciantes pelos vistos não acharam mal comprar esse peixe.
Claro que causou pena que tanto peixe fosse destruído, quando há muita fome no nosso país.
Mas também é de lamentar que os comerciantes tivessem recusado a oferta do peixe a instituições que podiam distribui-lo pelos carenciados.
O que há a retirar do episódio violento de Matosinhos é que a crise do sector das pescas está a agravar-se. E também já se percebe a afirmação do Ministro da Agricultura e Pescas quando referiu que apesar da greve não faltará peixe nas bancas de venda.
Ele aparecerá vindo de fora!

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?