.comment-link {margin-left:.6em;}

sábado, junho 28, 2008

 

Exigência ou facilitismo?!

Pelo que foi já noticiado a Directora da Direcção Regional de Educação do Norte terá dado instruções aos Conselhos Executivos no sentido de não escolherem os professores mais exigentes para a correcção das provas de exame!
É que, segundo ela, o que “ honra o trabalho do professor é o sucesso dos alunos”.
Na verdade assim é, mas o que deve importar é o sucesso com base numa boa preparação.
Para que servirá obter-se o sucesso escolar apenas por se facilitar os resultados dos exames?!
Se assim for, não tardará que se tenham nas universidades cada vez mais maus estudantes que ali chegaram “ ao colo” de um inaceitável facilitismo...
Parece ser propósito do Ministério apresentar ao mundo uma boa estatística quanto ao sucesso escolar. Só que, na verdade, tal será uma falsidade, com consequências graves para os que foram passando como que administrativamente!
A ser exacto o que consta da acta de uma reunião entre os responsáveis da DREN e dos Conselhos Executivos deve o Ministério, se não tiver “ culpas no cartório”, como costuma dizer-se, tomar as medidas que se impõem, corrigindo de imediato a sua situação.

Comments:
Actualmente, já há, em cursos universitários de engenharia, alunos incapazes de multiplicar dois números de dois algarismos sem máquina de calcular (contado por um professor, a quem foi pedida ajuda num exame).
Com mais facilitismo, não tarda que se dê licenciatura em Medicina a quem simplesmente seja capaz de distinguir um músculo de um osso...
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?