.comment-link {margin-left:.6em;}

quarta-feira, junho 25, 2008

 

Maus exemplos

Quer em empresas quer em instituições de vária natureza há cada vez mais gestores que usam e abusam da sua autoridade, mal tratando por palavras e atitudes os que ali prestam serviços, sofrendo inclusivamente humilhações e sendo vítimas de constante má educação.
Não se respeitam os direitos dos trabalhadores, não se tratam com civismo, procurando, si, rebaixá-los e provocando um ambiente de medo e de intimidação.
A ética para esses gestores é esquecida, a humildade não existe, preferindo colocarem-se em pedestais inaceitáveis.
Mas o que mais choca é quando se sabe que os que exercem funções directivas e procedem daquela maneira são membros de grupos, associações, e partidos políticos que defendem a solidariedade, a tolerância, a justiça social, a igualdade, o respeito pelos direitos humanos fundamentais, a devida valorização do trabalho e a dignificação de quem o presta.
São, na verdade, muito maus os exemplos que dão sobretudo a quem deviam considerar como indispensáveis colaboradores e não como “ súbditos”!
Pior ainda quando no local de trabalho fazem discriminações, privilegiando os que lhes dizem “ sim” a tudo o que querem!...
Quando é que neste país se iniciará a tão necessária revolução das mentalidades?!Quando não se confundirá autoridade com prepotência, vaidade, despotismo?!

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?