.comment-link {margin-left:.6em;}

sexta-feira, junho 06, 2008

 

O diálogo pode e deve ser proveitoso

Há quem pense que o diálogo não traz com a brevidade desejável as melhores soluções dos problemas.
Porém, nem sempre é assim.
Quando as partes em confronto vão para o diálogo com boa fé, com flexibilidade, sem teimosias exageradas, sem preconceitos injustificáveis é possível obter-se o consenso.
Principalmente quando não há de qualquer das partes o propósito firme de querer sair vencedora quanto aos contornos das questões que motivaram o diálogo.
Parece que foi o que aconteceu nas negociações entre o governo e os armadores e pescadores.
A greve, que estava a ter consequências graves, de natureza económica e social, acabou por ser suspensa às 24 horas do dia 4.
Mas tal solução não agradou a muitos dos grevistas e os de Olhão só vieram a suspender a greve às 2 horas da manhã do dia 5.
É que as propostas do governo (isenção da Segurança Social durante um período e uma linha de crédito bancário de 40 milhões de euros), ora acabando por ser aceites, não deram plena satisfação aos grevistas, que exigiam a diminuição dos preços da gasolina, do gasóleo.
Cremos que a solução encontrada demonstra a boa vontade dos pescadores em não quererem prolongar por mais tempo o que estava a prejudicar não só aqueles mas muitas outras pessoas e actividades ligadas à pesca.
Poderá dizer-se que o diálogo não tem resultados?!

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?