.comment-link {margin-left:.6em;}

quinta-feira, julho 17, 2008

 

Em cada dia... um escândalo!

Ainda ninguém se deu ao cuidado de contar as notícias de sensação, referentes sobretudo a escândalos de vária ordem que, diariamente, são divulgados nos órgãos de comunicação social.
Era, na verdade, um trabalho muito cansativo, porque são muitas, mesmo muitas, essas notícias.
Casos de corrupção, de branqueamento de capitais de fraudes fiscais, de negócios escuros, de abusos do poder, de crimes sexuais, de furtos de elevado montante, de rendosos favoritismos, etc, etc.
Há delitos que poderão ter explicação na carência de meios económicos que muitos portugueses vão sentindo. Mas há outros praticados principalmente por pessoas bem colocadas e até em lugares de destaque que apenas poderão ter origem na ganância, no desejo de enriquecer depressa, ou na falta de saber cumprir bem as funções em que se está investido.
Ainda hoje, através de uma entidade credível, foi dado conhecimento que Portugal é dos países em que são mais elevados os níveis de corrupção...
Já o disse algumas vezes e cremos que com razão: fez-se a libertadora Revolução de Abril, mas pouco ou mesmo nada se tem feito pela Revolução das mentalidades.
E isso era e é ainda necessário e urgente.
Efectivamente, torna-se preciso que se defendam cada vez mais os valores e princípios morais, éticos, de que muitos vão escarnecendo.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?