.comment-link {margin-left:.6em;}

sexta-feira, julho 11, 2008

 

Mais um ataque do Bastonário

Em Leiria o Dr. Marinho Pinto Bastonário da Ordem dos Advogados voltou à carga e de novo atacou os Magistrados. Disse que eles não eram, de uma maneira geral, respeitados e atreveu-se a comparar o que se passa com os Magistrados com o que se passava com os agentes da PIDE-DGS que, nos finais da ditadura se impunham apenas pelo medo!...
O Bastonário sente, decerto, prazer em alcançar o protagonismo, usando de meios impróprios de quem é representante máximo dos advogados.
E a verdade é que desestabiliza os agentes judiciais e contribui para mais descredibilização dos tribunais.
Não será essa, talvez, a sua intenção, mas o certo é que pondo na praça pública, quase diariamente, censuras e críticas a tudo e a todos, sem a máxima contenção nas palavras que profere, o Dr. Marinho Pinto está a prestar um mau serviço à instituição da Justiça.
Custa-nos dizer isto, mas é, porém, o que sinto e penso que muitos outros advogados sentirão o mesmo.
O Dr. Marinho Pinto, em entrevista televisiva de ontem, voltou a afirmar que os tribunais de agora herdaram dos Tribunais Plenários Políticos uma cultura de arrogância, de prepotência e de violação de direitos humanos fundamentais.
O Bastonário tem, na realidade, uma maneira muito estranha de se comportar e até já no interior da Ordem está a provocar contestação como acontece nos Conselhos Distritais.
O Bastonário deve, na verdade, ponderar melhor que está na posição que tem para representar todos os advogados e não para se exibir, a todo o momento, como um “ enfant terrible”...

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?