.comment-link {margin-left:.6em;}

segunda-feira, julho 28, 2008

 

Não é aceitável...

O Engenheiro João Cravinho, que chegou a apresentar ao grupo parlamentar do PS propostas, logo rejeitadas, para o combate à corrupção, teve a oportunidade de voltar a discordar do que o seu partido fez aprovar no parlamento e que, quanto a ele, não é suficiente para um combate eficaz à corrupção, o grande mal que existe e cresce no nosso país.
Embora na entrevista que deu no programa televisivo “ Diga Lá, Excelência”, ele fosse muito correcto na forma como abordou e falou do assunto, Alberto Martins, líder socialista, logo veio, num comunicado, dizer que o grupo parlamentar do PS “ não recebe lições do Engenheiro João Cravinho quanto ao combate à corrupção”.
Chocou-nos essa atitude de Alberto Martins o qual não devia “ atirar-se, da maneira como fez, ao seu camarada de partido e a quem este muito deve, pela sua postura política sempre séria, pela frontalidade como sempre tem agido como homem de esquerda e como governante dedicado e competente que foi.
Estranha-se, pois, essa posição de Alberto Martins, aliás como outras que já tem assumido e que julgamos não estarem de acordo com o que lhe conhecíamos, como homem inteligente, firme nas suas convicções de esquerda, frontal e corajoso na afirmação dos seus ideais e cioso de preservar a sua independência.
Não aceitar as medidas propostas por João Cravinho é uma coisa, outra bem diferente é usar o ataque pessoal em relação a quem não o merece.
Não será que todos temos de aceitar com tolerância as posições diversas dos outros?!Sobretudo um partido que é democrático, como o PS, não pode fechar as portas a quem tem o direito de se expressar livremente sobre os mais variados assuntos.
Nestes tempos, vai-se vendo o que não se imaginava sequer!

Comments:
O sr dr. Alberto Martins disse, há semanas, do alto da arrogância que lhe é peculiar, que "a moral da República é a Lei".
Como os senhores deputados fazem a Lei à sua medida e dos interesses que os lá colocaram, fica salvaguardada a moralidade do sistema e de todas as "jogadas" que ele permite.
O sr. eng.º João Cravinho é que passa a ser imoral!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?