.comment-link {margin-left:.6em;}

terça-feira, julho 15, 2008

 

O Conselho Superior e o Bastonário

O Conselho Superior da Ordem dos Advogados divulgou, ontem, um comunicado a informar que notificou o Bastonário a clarificar aqueles casos, de que diz ter conhecimento, de Magistrados que não adoptaram o devido comportamento profissional e cívico para com arguidos e advogados.
É que não tem, efectivamente, o Dr. Marinho Pinto o direito de lançar para o ar atoardas pondo em causa Magistrados sem os identificar, o que poderá resultar em descredibilização da Justiça!
O Bastonário está, pois, a enfrentar uma “ guerra” no interior da Ordem, movida também pelos Conselhos Distritais que ele tem também acusado de apenas defenderem interesses pessoais há muito instalados.
O Dr. Marinho Pinto dirigiu já a todos os advogados uma mensagem por e-mail com 16 páginas, em que, depois, de fazer a sua análise da situação da Ordem e de se defender da “ guerra” interna que está a ser-lhe feita, diz não ter qualquer dúvida em abandonar o cargo, se a tal for obrigado “ legalmente” porque voluntariamente não sairá, uma vez que foi eleito.
Ontem, no programa televisivo “ Prós e contras” o Bastonário de novo prosseguiu com as suas acusações habituais, insistindo nos podres que, segundo ele, vão existindo nos tribunais, nalguns agentes judiciais e até também em alguns advogados.
É, na verdade, um caso inédito e lamentável o que está a passar-se na Ordem dos Advogados.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?