.comment-link {margin-left:.6em;}

quarta-feira, julho 30, 2008

 

Os bons ordenados...são para quem são!

Noticiou-se agora que, em 2007, os conselhos de administração das empresas públicas foram pagos com 27 milhões de euros.
Mais 30% do que em 2006!
Ordenados, prémios, despesas de representação e outras regalias que não podem deixar de causar grande estranheza e mesmo certa indignação.
O próprio Presidente da República já várias vezes chamou a atenção para as altas remunerações pagas aos gestores públicos, em flagrante injustiça em relação aos ganhos da média dos mais categorizados funcionários das empresas públicas.
Como se sabe, algumas vezes, nos conselhos de administração não estão os mais competentes mas, sim, aqueles que o governo ou o partido que o suporta têm interesse em nomear.
Pode, pois, não haver uma compensação para o mérito, mas antes e apenas para quem melhor pode servir os interesses políticos que se desejam.
É certo que um governante já veio dizer que não pode falar-se num aumento de 30% das remunerações, entre 2006 e 2007, pois há factores que não podem ser comparáveis.
Mas, seja como for, com algumas excepções, há gestores públicos que ganham uns milhares por mês, não os merecendo sequer.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?