.comment-link {margin-left:.6em;}

terça-feira, julho 08, 2008

 

Que gestor?!

É realmente inaceitável que um gestor de uma instituição fale com prepotência, arrogância e mesmo indelicadeza ao referir-se aos que trabalham consigo.
É, mesmo uma falta de respeito quando esses são profissionais qualificados, já com muitos e bons serviços prestados num sector difícil que exige muita dedicação e o melhor espírito de solidariedade. Não merecem eles que um gestor os trate com um constante distanciamento e use publicamente para com esses seus colaboradores de palavras impróprias, incorrectas. À crítica feita a um gestor de falta de diálogo responde o visado com sobranceria e com uma postura de autoritarismo. Lemos num jornal que não se hesitou em dizer que “ enquanto eu for comandante, essas pessoas (os seus contestatários) não vão passar de querer comandar o barco” e “ aqueles, que quando o barco começa a meter água, saltam logo, chamam-se ratos. Infelizmente há muitos que são piores do que aqueles bichos...”
É, na verdade, lamentável que um gestor chegue a tal ponto, não reconhecendo que para uma boa gestão deve haver diálogo no ambiente profissional, nunca devendo fomentar a crispação.
É que até um comandante não pode governar bem o seu barco se não conseguir a colaboração dos restantes tripulantes.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?