.comment-link {margin-left:.6em;}

segunda-feira, agosto 18, 2008

 

Espanhóis escreveram à Câmara

Embora longe da Figueira, no blogue “ O Palhetas” ficámos a conhecer o teor de uma carta escrita ao Presidente da Câmara, Engenheiro Duarte Silva, por um grupo de espanhóis, que há já muitos anos preferem a Figueira para as suas férias.
Quer por si quer pelos seus antepassados sempre têm dedicado à nossa terra muito amor e fidelidade, que os faz vir aqui na época da Páscoa e no Verão.
Nessa carta, lamentam a degradação que se verifica nesta cidade, a muito defeituosa limpeza nas ruas e nos contentores do lixo (os quais não são lavados e têm um cheiro nauseabundo).
Também se queixam que a cidade está cada vez mais barulhenta, não havendo controlo dos ruídos e ameaçam aqueles espanhóis de que se a situação não se modificar, acabarão por deixar de frequentar a Figueira.
Houve tempos em que esta terra primava pela limpeza.
E houve também tempos em que a “ colónia” espanhola era aqui muito numerosa, à qual eram oferecidas festas no Casino e recebendo o melhor acolhimento e carinho por parte dos figueirenses.
Que a carta dirigida ao Presidente da Câmara lhe mereça a boa atenção.

Comments:
Ao contrário da Figueira, Aveiro está pejada de espanhóis. Há uma política de turismo inteligente, que passou pela criação do cartão de visitante habitual, com descontos em diversas lojas, (aproveita-se a facilidade da A25 para os fins de semana) passeios de moliceiro nos braços citadinos da ria, etc.
Ali há imaginação!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?