.comment-link {margin-left:.6em;}

domingo, agosto 24, 2008

 

É inacreditável…

A juíza Drª Conceição Oliveira, sentindo-se sem condições psíquicas para exercer as suas funções, sujeitou-se a uma Junta Médica para efeitos de aposentação.
Àquela Magistrada, que teve intervenção em vários processos mediáticos, como os da Universidade Moderna e de Vale e Azevedo, foi-lhe diagnosticada uma doença bipolar ( hiperactividade ou depressão), que a impede de ter equilíbrio psicológico e a serenidade necessária para julgar.
Daí que a Drª Conceição Oliveira que sempre foi Magistrada muito competente requeresse a Junta Médica e esta embora reconhecendo a existência de tal doença concluiu, porém, que a Juíza pode voltar a trabalhar e meter baixa nos períodos em que se sentir deprimida!...
Só quem não sabe o que é a profissão desgastante de um magistrado se atreve a ter o entendimento que teve aquela Junta Médica!
É, na verdade, inacreditável que se obrigue uma Juíza a aceitar uma situação como aquela que resultou da avaliação da referida Junta Médica, situação que pela natural imprevisão do que pode vir a acontecer, quanto à doença de que sofre a Magistrada, mais agravará tal doença.
O Conselho Superior da Magistratura, reconhecendo a injustiça a que se está a sujeitar a Drª Conceição Oliveira dispôs-se já a nomear uma Juíza para auxiliar aquela nos trabalhos que foi obrigada a fazer!
Mas tal não pode fazer esquecer a absurda e inaceitável conclusão de uma Junta Médica.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?