.comment-link {margin-left:.6em;}

sábado, agosto 09, 2008

 

Não será demais?

O Presidente da República está a passar férias no Algarve. E foi talvez por isso que não acompanhou os nossos atletas na cerimónia da inauguração dos Jogos Olímpicos. São critério e, pelos vistos, o gozo de férias é para Cavaco Silva mais importante, neste momento, pois desculpou-se com “ indisponibilidade de agenda”.
Seria, sim, aceitável que o Presidente tivesse justificado a sua ausência naquele evento como forma de fazer conhecer a sua posição discordante quanto à política chinesa, em que não há uma verdadeira democracia, nem liberdade de expressão e religiosa, em que há muitos presos políticos e milhares de execuções anuais, bem assim como uma bem conhecida exploração da mão de obra. Enfim, Cavaco Silva assim decidiu e...pronto!
Mas também nesta semana veio a saber-se que mandou interditar o tráfego aéreo na zona onde passa férias!...
E as pequenas empresas que, no Verão, costumam ter mais clientela no aluguer de pequenas aeronaves, vêem o seu negócio necessariamente reduzido.
Já se queixaram publicamente mas nada ganharam até agora, porque Cavaco Silva quer proteger a sua privacidade e a da família, querendo ainda zelar pela sua segurança.
Haverá, porventura, motivos sérios para tanto receio?!
Senão houver – e ainda não foram sequer indicados – não será demais, senhor Presidente?

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?