.comment-link {margin-left:.6em;}

quarta-feira, agosto 27, 2008

 

O combate ao crime violento

Ainda que haja até responsáveis políticos que procurem desdramatizar o que está a suceder no nosso país quanto à cada vez mais frequente criminalidade violenta, o certo é que, infelizmente, quase diariamente as notícias que nos chegam dão a conhecer assaltos à mão armada a Bancos, postos de gasolina, caixas multibanco, estabelecimentos comerciais, casas de habitação, automóveis, e também agressões e homicídios.
O Procurador-Geral da República tem uma noção exacta do que está a acontecer no sector do crime e, por isso, amanhã, pelo que já se noticiou, aquela entidade defende e propõe a criação de unidades especiais para combater a criminalidade violenta.
Para o mais eficaz funcionamento dessas unidades o PGR tem já programadas reuniões com responsáveis dos Departamentos de Investigação e Acção Penal e também Pinto Monteiro reconhece haver necessidade de uma “ melhor organização do Ministério Público.
Oxalá esta iniciativa do PGR tenha o êxito desejado pois, efectivamente, há que diligenciar todos os meios no sentido de uma mais segurança neste país.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?