.comment-link {margin-left:.6em;}

terça-feira, agosto 19, 2008

 

O presidente não se recandidata mais!

O actual presidente do Comité Olímpico de Portugal já declarou em Pequim que, em face dos maus resultados obtidos pela maioria dos nossos desportistas, não se demite para já mas, cansado e desiludido não se recandidatará nas próximas eleições à presidência daquele organismo desportivo.
Ele tinha, na verdade, prometido que traria para Portugal pelo menos três ou quatro medalhas e sessenta pontos, e o certo é que não poderá ver cumprida essa promessa.
Mas, pior do que a frustração em relação aos resultados desportivos, é o que Vicente Moura disse ainda ontem quando apelou ao brio dos atletas que ainda tinham provas a realizar.
Quer dizer que, para fazer esse apelo, foi porque não estava satisfeito com alguns comportamentos de atletas, que prestaram até declarações públicas inaceitáveis para quem está a representar Portugal nestes Jogos Olímpicos.
Quando um responsável desportista se vê obrigado a dizer o que Vicente Moura disse mal vão as coisas no desporto nacional!
E tal é mesmo muito preocupante.

Comments:
Num país onde todos se desculpam dos proprios erros com as desculpas mais esfarrapadas, é bem normal que os atletas, como portugueses que são, sigam o mesmo caminho.
No entanto não deixa de ser interessante que num país onde as pessoas não praticam desporto e muitos nem fazem coisa nenhuma tenham tanto àvontade a criticar o trabalho dos atletas.
E antes de criticar estes desportistas não devemos esquecer por exemplo Fernando Mamede que foi um grande recordista e que nunca nos trouxe uma medalha olípica, facto que não colocou em causa a sua brilhante carreira.
Também não deveremos esquecer as declarações do Presidente do COP que veio pressionar os atletas de uma forma estúpida, tão estupida que deveria ser demitido imediatamente a seguir a ter proferido as barbaridades que proferiu dado que veio pressionar os atletas. E talvez o mau resultado de Naide tenha sido um reflexo disso mesmo.
Saudações Bloguisticas
Raio do Blogue Trovoada Seca em http://Trovoadaseca.blogs.sapo.pt
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?