.comment-link {margin-left:.6em;}

domingo, agosto 24, 2008

 

Servir na política

Os que têm uma noção exacta do que deve ser a política sabem que ela se destina, essencialmente, a trabalhar pelo bem comum.
Mas, para alguns, custa a aceitar isso, preferindo antes servirem-se da vida política e dos lugares que detêm para alcançarem interesses e proveitos pessoais…
Entram na política não para contribuir para uma melhor qualidade de vida do povo, mas apenas para satisfazer a sua vaidade, para ganhar influência e, com ela, aumentarem os seus proventos.
E o certo é que, estranhamente, quantos desses vão singrando, passando incólumes até pelos crivos dos partidos.
É que para estes, por vezes, mais do que o real mérito valem os votos, que mesmo sem ele, os medíocres podem obter, somente pela sua simpatia ou posição social ocupada.
No entanto, vai sendo, realmente, necessário e urgente que os políticos, mesmo com sacrifícios pessoais ou profissionais amem sinceramente a vida política, pois ela poderá proporcionar-lhes os meios precisos para contribuírem para a solução dos problemas mais graves da comunidade.
E é necessário e urgente, também, que quem queira entrar na vida política tenha o cuidado de se preparar convenientemente para que não venha a ficar apenas como um fala-barato, um balofo ou um demagógico.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?