.comment-link {margin-left:.6em;}

quinta-feira, agosto 21, 2008

 

Viva Nelson Évora! Viva Portugal!

O nosso representante no triplo salto nos Jogos Olímpicos arrebatou, com todo o mérito, o primeiro lugar na classificação final, sagrando-se campeão olímpico com a medalha de ouro.
Depois de uma prova difícil, com valorosos adversários, Nelson Évora fez uma prestação brilhante, saltando 17,67 metros.
Foi compensado do seu grande esforço quanto à preparação e da sua notável e visível vontade de vencer.
Modesto, sem fazer alarde do seu valor desportivo, que já o tinha antes dos Jogos Olímpicos pois era campeão do mundo, soube conquistar o título de campeão olímpico.
Honrou-se e, claro, a Portugal, suavizando as muitas desilusões que os portugueses tiveram com os fracos comportamentos dos outros nossos representantes.
Ele próprio, na entrevista que logo deu a seguir à vitória teve palavras de simpatia e compreensão para com os seus colegas da missão olímpica, querendo dizer que também eles fizeram o seu melhor!
Sendo porta-estandarte da delegação portuguesa na inauguração dos Jogos, revelou bem merecer essa distinção.
De registar: o seu choro sentido após a vitória expressou quanto representou para ele trazer para Portugal a medalha de ouro e, decerto, nesse momento teve na sua lembrança o Pai doente!
A Nelson Évora ficou a dever-se como que “ a salvação” da participação portuguesa nos Olímpicos de 2008.
É com o novo campeão olímpico que os portugueses tiveram motivo para voltarem a sentir-se mais esperançados pelo menos quanto ao desporto.
Que Nelson Évora seja cada vez mais apoiado oficialmente, pois jovem como é muito ainda pode prestigiar o nosso país no desporto internacional.
Parabéns, grande campeão!

Comments:
O Nelson e o seu treinador merecem esta medalha.
Mas ainda ninguém se lembrou que o Nelson Évora foi muito infeliz nos Jogos Olímpicos de Atenas. Se se lembrassem disso, os nossos analistas e comentadores desportivos talvez fossem mais cuidadosos quando comentam a participação pouco feliz de vários atletas portugueses nestes jogos olímpicos. É que podem estar a condenar futuros campeões olímpicos.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?