.comment-link {margin-left:.6em;}

quinta-feira, setembro 25, 2008

 

Está tudo bem?!

Neste país em que apesar dos problemas que, diariamente, dificultam a vida dos cidadãos parece haver receio por parte de alguns responsáveis políticos de falarem verdade, de enfrentarem a realidade.
E insistem dizendo que tudo está bem, que não há razão para pessimismos, que as situações más serão superadas, etc, etc.
Isso passa-se a todos os níveis, desde as altas esferas políticas até mesmo aos órgãos da administração local.
Por mais que se veja o comércio a fechar portas ou sem movimento de clientela, por mais que se constate que a indústria não progride, por mais que se verifique que alguns serviços municipais, como o da limpeza, não estejam a agir bem, por mais que se reconheça que os jovens têm que “ emigrar” à procura de trabalho, por mais que aumente a pobreza, há ainda quem se permita dizer que “tudo está bem”.
Mas, por exemplo, os que vêm à Figueira acham-na degradada, decadente, quanto a vários aspectos, sem vida, sem progresso económico e, mesmo na época estival (cada vez mais reduzida) a Figueira já não é o que foi, com excepção talvez da animação nocturna nas discotecas e pubs.
Não, não se pode dizer, infelizmente que “ A Figueira está bem e recomenda-se”!
Há, sim, que com imaginação e muito, muito trabalho, com amor a esta terra, com uma firme insistência do poder local para obter apoios, dar à Figueira dar “ uma roupagem” nova que a coloque no lugar que merece.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?