.comment-link {margin-left:.6em;}

terça-feira, setembro 23, 2008

 

A investigação nas Câmaras

São vários os municípios em que se está a proceder a investigações para apuramento de responsabilidades relativas a irregularidades ou actos ilícitos.
Agora surgiu na imprensa a notícia de que, no mandato do Dr. Santana Lopes como Presidente da Câmara de Lisboa, terá havido abuso ou favorecimento na atribuição de casas de habitação social.
E foram já constituídos arguidos no respectivo processo os actuais deputados Helena Lopes da Costa e Miguel Almeida, ela enquanto Vereadora e este como Chefe de Gabinete da Câmara presidida por Santana Lopes.
A esses dois deputados foi já levantada a imunidade parlamentar e dentro de dias o mesmo poderá suceder ao próprio Santana Lopes.
Helena Lopes da Costa já afirmou ter agido dentro da legalidade, mas foi dizendo também ter recebido “ cunhas” para a entrega de fogos municipais a várias pessoas, cunhas vindas de Belém, enquanto Jorge Sampaio foi Presidente, da Procuradoria-Geral da República, da mulher do Primeiro-ministro Durão Barroso, etc.
E Helena Lopes Cardoso e Miguel Almeida já manifestaram a convicção de que esta notícia surgiu numa tentativa de anular a possível escolha Santana Lopes para candidato à Câmara de Lisboa.
Quer-nos parecer que não é aceitável que as “cunhas” possam justificar o procedimento irregular que, porventura, tenha havido por parte dos referidos arguidos!
Venham as “cunhas” de onde vierem, não podem levar ao desrespeito da lei!
A defesa não pode, claro, ir por aí!...

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?