.comment-link {margin-left:.6em;}

terça-feira, setembro 16, 2008

 

Museu sem pessoal

Além da segunda-feira, habitual dia de descanso semanal, o Director do Museu do Chiado viu-se, agora, obrigado a encerrá-lo também às terças-feiras.
Porquê?
Porque aquele Museu está sem o devido pessoal: em vez de doze vigilantes recepcionistas, número que seria o ideal, aquele Museu conta apenas com quatro!
É que alguns dos contratados a prazo não viram renovados os seus contratos!
E para se poder garantir a segurança daquela instituição cultural, torna-se necessário, efectivamente, preencher o quadro de pessoal com os funcionários necessários.
Pelo que já aconteceu, também outros Museus (o de Arte Antiga e o Soares dos Reis) tiveram que enfrentar situações idênticas. Justificar-se-á uma contenção de despesas que prejudiquem o normal funcionamento de importantes pólos de cultura?
Há, sim, como alguém já disse recentemente áreas, como a da Justiça, a da Educação, a da Saúde e a da Cultura em que certas poupanças podem vir a produzir gastos maiores no futuro.
É, pois, necessário que se saibam adoptar os melhores critérios e se cumpram as melhores prioridades, o que, infelizmente nem sempre acontece.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?