.comment-link {margin-left:.6em;}

domingo, setembro 21, 2008

 

O casamento de homossexuais

Está a haver, no parlamento a discussão sobre a aceitação ou não dos casamentos entre pessoas do mesmo sexo.
A proposta favorável à consagração na lei da permissão desses casamentos foi lançada pelo BE e “ os Verdes”. O PS que, a princípio, parecia querer alinhar com a tal proposta, veio já a revelar no seu grupo parlamentar vozes discordantes.
Razão porque houve um forte grupo de deputados socialistas que exigem, pelo menos, liberdade de voto.
Também, julgamos que assim deva ser pois a matéria em causa contende com a sensibilidade moral, com a maneira de ser e de pensar talvez da maioria dos portugueses.
E, francamente, que nada tem a ver com convicções de esquerda acolher como válidos casamentos entre homossexuais.
Porquê pensar-se assim?!
Há ainda na sociedade portuguesa princípios e valores que se devem respeitar, como aqueles que se referem ao casamento e à família que devem ser um sólido pilar para uma salutar convivência social.
Claro que se sabe que tem evoluído (nem sempre para melhor) a noção da estrutura familiar, do seu funcionamento e finalidades.
Mas isso não justifica que se avance (porque vai sendo moda) para uma situação como a que se quer consignar na lei quanto ao casamento entre pessoas do mesmo sexo.
Se alguns quiserem mostrar a sua diferença ou orientação sexual que o façam mas que não exijam para tal um casamento porque este é e será sempre muito superior a uma mera ligação entre dois homens ou duas mulheres.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?