.comment-link {margin-left:.6em;}

segunda-feira, outubro 20, 2008

 

Além da crise, as manifestações de protesto!

Os militares e os polícias voltaram a revelar publicamente o seu descontentamento pela forma como estão a ser tratados a nível de governo.
E dentro de dias, a 8 e 15 de Novembro, realizar-se-ão em Lisboa mais duas manifestações dos Professores.
Os agentes judiciais também não têm escondido o seu desacordo quanto às reformas no sector da Justiça.
Os trabalhadores, há meses, fizeram desfilar na Capital muitos milhares, sentindo-se prejudicados, principalmente com o novo Código de Trabalho.
Enfermeiros, Médicos e Funcionários Públicos têm também manifestado o seu protesto contra várias medidas tomadas.
Quer dizer que há um ambiente geral de desilusão, de frustração e de muita incerteza quanto ao futuro, o que, agora, foi agravado com a crise internacional, que tem atingido muitas regiões do Globo.
Mas, se além da crise, ainda há que fazer face a muitos outros problemas que já existiam anteriormente, a situação pode avolumar-se quanto aos seus efeitos nocivos.
Por isso, não será de bom senso e de premente necessidade a procura sincera de um entendimento entre os Partidos, Associações Patronais, Sindicatos e outras Entidades com poder de intervenção junto dos agentes políticos, económicos e sociais?!
Com um país “pacificado” melhor se poderá resolver a grande crise que o afecta.
E não foi já o Presidente da França e Presidente em exercício da União Europeia que propôs a formação de um Governo com os Ministros das Finanças dos Estados Membros para em conjunto se encontrar uma solução mais eficaz e rápida para a grave crise Financeira?!
As ideologias partidárias não devem obstar, num momento difícil como o actual, a tentar-se um acordo que contribua para o fim da crise!

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?