.comment-link {margin-left:.6em;}

quarta-feira, outubro 01, 2008

 

As alterações climáticas

As estações do ano estão cada vez mais diluídas, sendo difícil distingui-las atendendo às alterações climáticas bem visíveis!
Temporais de graves consequências por toda a parte e em zonas, como o Algarve, em que não são normais, chuvas torrenciais, inundações, tufões, furacões, etc.
Além de que está já provado o excessivo aquecimento do globo terrestre, as profundas alterações climáticas, que dia-a-dia são notadas, devem-se principalmente a erros humanos!
Não se reduz a poluição atmosférica, não se evitam as emissões de fumos, não se preserva o ambiente.
E com isso não se defende o futuro da Humanidade, parecendo que mais interessa viver bem, comodamente, o presente.
Muitas têm sido as reuniões internacionais e delas têm saído algumas promessas por parte de países no sentido de serem adoptadas medidas que conservem a natureza, evitando todos os males resultantes da poluição.
Mas as promessas não têm sido cumpridas, mormente por aqueles países que, afinal, mais têm contribuído para a “ deterioração” do ambiente.
É o que acontece, por exemplo, com os USA!
E até quando teremos de suportar os desvarios dos que, principalmente por ganância, egoísmo e desmedida ambição, não se importam de contribuir para o possível extermínio dos seus parceiros no mundo.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?