.comment-link {margin-left:.6em;}

domingo, outubro 12, 2008

 

A escola e a família

Há dias, uma professora queixava-se a um jornalista de que, presentemente, lhe era exigido muito na Escola.
Hoje, os professores têm um trabalho “ escravo”, com reuniões a torto e a direito, com necessário contacto com uma catadupa de documentos legais, que dia a dia vão chegando às escolas.
Os professores passam ali muitas horas, mais em trabalhos burocráticos ou administrativos, para além de cumprirem os seus horários para leccionarem.
Quer dizer que ficam sem tempo para a sua natural convivência familiar e também sem disponibilidade sequer para a preparação das aulas.
Não é legítimo que assim suceda, sendo prejudicial à melhor harmonia familiar e que, inclusivamente, é também prejudicial à função docente que compete aos professores.
Há já alguns destes que dizem que o melhor será passarem a levar para a escola a cama e outros objectos de que se dispõe nos lares.
Talvez por isso as reformas no Ensino estão a avolumar-se cada vez mais!
É que o descontentamento, no meio dos docentes, é enorme e é também de tal forma exigente o que se pretende deles e alguns não aguentam e preferem sair...
Ainda há pouco ouvimos um médico psiquiatra dizer que no seu consultório está a aumentar exponencialmente o número de professores!
Será que é isso que agrada ao Ministério da Educação, correndo-se o risco de ficar sem os melhores docentes!?

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?