.comment-link {margin-left:.6em;}

quinta-feira, outubro 02, 2008

 

Fim do “ tsunami” financeiro?!

Com epicentro nos USA, formou-se um verdadeiro “ tsunami” financeiro que atingiu vários países. Sobretudo as instituições bancárias e outras ligadas a estas sofreram já consequências desastrosas, com falência, fusões, venda de património, avultadas injecções de capitais por parte dos respectivos Estados. Como se soube já, o Plano Plauson, para revitalização da economia norte-americana, foi reprovado pela Câmara dos Representantes. Mas, com algumas alterações, uma nova versão desse Plano foi ontem aprovada pelo Senado. Agora, tal Plano vai ser apreciado e votado na Câmara dos Representantes, sendo de esperar que, desta vez, ali “ passe”!
Nas alterações introduzidas na nova versão do Plano estão previstos mais benefícios para as pequenas e médias empresas para o cidadão comum, ao contrário do anterior documento em que só se consideravam as grandes empresas. Claro que pode vir a abrandar ou normalizar a situação nos USA e também na Europa deverá melhorar a crise que tem afectado vários países.
Se o segundo Plano de Plauson não fosse aprovado (e só amanhã se saberá) poderá rebentar uma “ bomba”, quase que atómica, nas economias de todo o mundo.
Os Ministros da Economia e das Finanças do governo português vieram, já há dias, tranquilizar dizendo que até agora Portugal tem resistido bem à crise.
Que assim seja sempre!

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?