.comment-link {margin-left:.6em;}

quinta-feira, outubro 16, 2008

 

Obama à frente

O candidato do partido democrático à presidência dos USA ganhou, de novo, o agora último debate com o seu antagonista republicano.
E as sondagens vão dando, cada vez mais, preferência a Obama sendo já de 17 pontos a diferença entre os dois candidatos.
Estamos em crer que será muito difícil no pouco tempo que falta para o acto eleitoral, McMain recuperar!
Assim, em breve os USA terão decerto um presidente de cor negra e com ele muito irá mudar na política americana.
Principalmente, acabará o que tem sido a “ vocação guerreira” do sr. Busch, disfarçada embora de uma intenção d elevar a paz a vários países ou regiões.
Porém, Obama, quando presidente não terá muita margem de manobra no sector económico-financeiro que se instalou e está para durar nos USA.
A crise é muito grave e, para além das medidas que o governo americano foi já forçado a tomar não haverá muito mais a fazer.
Mas, na política interna, os direitos humanos fundamentais serão mais respeitados, as desigualdades sociais serão combatidas, a economia do país será mais estimulada a favor de todos e não apenas de alguns, etc.
Receamos, no entanto, que Obama venha a ser alvo de campanhas que procurem desacreditá-lo (como, aliás, já aconteceu na campanha eleitoral) e que, inclusivamente, venham a exercer-se contra ele actos de violência, pois não se pode esquecer o que se passou com alguns políticos que combateram o racismo e defenderam os direitos das classes mais desfavorecidas.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?