.comment-link {margin-left:.6em;}

terça-feira, outubro 14, 2008

 

Um documento a favor da Universidade Internacional

Na sua última reunião, o Conselho Consultivo do pólo da Universidade Internacional da Figueira da Foz decidiu elaborar e enviar ao Ministro do ensino superior um documento de apoio àquele estabelecimento de ensino, cujo encerramento foi ordenado por aquele governante.
Na reunião esteve presente o presidente do Conselho de Administração da SIPEC, empresa a que pertence a Internacional, o qual prestou informações quanto à situação económica-financeira que é posta em causa quanto à viabilidade.
Dessas informações ficou a convicção de que terá havido precipitação do Ministro quando concluiu ter razão para determinar o encerramento da Internacional.
O conselho Consultivo, atendendo principalmente ao necessário funcionamento daquela escola do ensino superior nesta cidade e considerando os muitos prejuízos que adviriam do seu encerramento, especialmente para os jovens da Figueira e da sua região, solicitou naquele referido documento uma melhor ponderação do Ministro da tutela.
Até porque, com o actual Reitor, voltaram à Internacional da Figueira categorizados docentes com a maior capacidade para a melhor preparação académica dos alunos.
A SIPEC, através dos meios legais, contestará os argumentos aduzidos para justificar o encerramento.
Por sua vez, o Conselho consultivo com aquele documento espera que a Figueira não venha a ser privada de uma escola do ensino superior.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?