.comment-link {margin-left:.6em;}

quarta-feira, novembro 12, 2008

 

Atrevimentos...

Que legitimidade têm alguns para censurarem outros que têm atrás de si um passado de luta constante e corajosa pela Liberdade e Democracia?!
Não será um enorme atrevimento dizer-se que as críticas de Manuel Alegra quanto à política da Educação não são próprias de um homem de esquerda?!
E não será de grande injustiça dizer-se que ele está sempre disponível para dar razão a tudo e a todos mas não para apoiar o governo e o PS?!
Os que assim falam não têm, como Alegre um percurso de vida política com coerência e firmeza de princípios.
Ele, como socialista que é, fez uma crítica sectorial, desta vez à política implementada pelo Ministério da Educação. E fê-la estranhando, naturalmente que o governo e o PS, que o sustenta, tomem atitudes baseadas na intransigência. Na intolerância, impondo reformas de que discorda a grande maioria dos professores.
Manuel Alegre está seriamente preocupado com o que está a acontecer naquele ministério, como devem estar, sem dúvida, muitos outros socialistas.
Quem não deve sentir-se preocupado com as pressões e intimidações que estão a surgir nas escolas?
Quem não deve estar preocupado com as deturpações que se vão fazendo de posições tomadas pelos professores, que apenas reagem ao modelo de avaliação pretendido pelo ministério, quando no governo se continua a dizer que os docentes não querem é ser avaliados?!
Quem não deve sentir-se preocupado por se constatar que ao Ministério importam mais as estatísticas quanto aos exames e o facilitismo no ensino do que fomentar-se uma educação de bom nível?!
Contra a arrogância e o autoritarismo como, por vezes, se vem fazendo política há, na verdade, que reagir.
É que não se está já na época em que imperava a lei “ da rolha na boca”.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?