.comment-link {margin-left:.6em;}

terça-feira, novembro 11, 2008

 

A Ministra da Educação é dialogante?!

Quem ouve tal governante a ser entrevistada por jornalistas fica com a ideia nítida de que ela não sabe ou não quer dialogar.
Não deixa falar os que a entrevistam, preferindo falar sozinha parecendo uma “ metralhadora” de palavras...
E, claro, na sua ânsia de expor o que pensa e o que tem sido a política que implementa no seu Ministério, furta-se a responder às poucas perguntas que conseguem fazer-lhe os seus interlocutores.
É visível até o seu nervosismo, a frieza do seu discurso e a animosidade quanto aos que manifestam discordância em relação à sua acção de governante.
Do seu desejo de falar muito para exaltar a sua política, chega a dizer inverdades (ainda há pouco a ouvimos dizer que a avaliação está a ser feita em todas as escolas!).
Acresce que já poucos ou mesmo ninguém acredita que as grandiosas manifestações de professores resultaram de uma sua politização.
Uma coisa, que é natural, é alguns Partidos apoiarem as reivindicações dos docentes, outra é esses partidos usarem do seu poder de mobilização (que não têm tanto) para a realização dessas manifestações.
Enfim, tudo está a servir para se tentar desvalorizar tais acções da grande maioria dos professores.
E a voz autorizada de Manuel Alegra já se insurgiu contra a forma como a Ministra da Educação está a agir.
Não será, sem dúvida, apenas aquele categorizado socialista a não concordar com a arrogância e o autoritarismo de Maria de Lurdes Rodrigues.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?