.comment-link {margin-left:.6em;}

terça-feira, novembro 25, 2008

 

Os novos pobres

Penaliza-nos muito ouvir frequentemente falar na televisão nos chamados “ novos pobres”. E hoje alguém do Banco Alimentar fez um veemente apelo para se colaborar na campanha de donativos, pois são cada vez mais os que lhe pedem auxílio.
Até jovens casais o solicitam, principalmente em géneros alimentícios e roupas. Também idosos se queixam que os montantes das suas pequenas pensões são absorvidos naqueles meses em que têm quer comprar medicamentos absolutamente necessários.
Dizem até que, algumas vezes, não compram os menos precisos ainda que notem a falta deles. E as sopas dos pobres que durante alguns anos tinham desaparecido, voltaram a ser necessárias e frequentadas por muita gente, incluindo pelos que estão a enfrentar a miséria envergonhada.
Que dizer ainda dos que vivem nas ruas ou dos que vivem em casas sem o mínimo de condições, inclusivamente salubridade principalmente nos grandes centros urbanos?!
Felizmente o número de voluntários tem aumentado e entre eles muitos jovens, o que é de louvar.
Mas a pobreza aumentou significativamente nos últimos anos e isso deve chamar-nos a uma efectiva solidariedade, cada um dentro das suas possibilidades.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?