.comment-link {margin-left:.6em;}

quarta-feira, novembro 12, 2008

 

São já tantos!

São, na verdade, já muitos os problemas com políticos, mesmo ligados ao governo, banqueiros, gestores de grandes empresas, etc.
Problemas determinados por actos ilícitos, relacionados geralmente com dinheiros e que podem levar a processos-crime, ou por falta de ética, lisura e transparência em negócios feitos.
Seja como for, tudo isso provoca uma não desejada doença da nossa democracia.
Mente-se a “ torto e a direito”, escondem-se, até ser possível, atitudes censuráveis, encobrem-se falsidades e desonestidades, mas vão “ rebentando” quase todos os dias escândalos com personalidades de proa na política ou na economia.
E o certo é que há, quase sempre, os que, prevaricando se encobrem uns aos outros.
As grandes fortunas engrossam à custa, quantas vezes, de negócios sujos.
Nem mesmo os que são principescamente remunerados nos seus lugares resistem à tentação de dar um pontapé na ética para arrecadarem rendimentos extras, que lhes chegam aos bolsos de maneira ilícita.
A grave crise de princípios e de valores morais alastram vertiginosamente e parece não haver o propósito de a deter!
Porém, há que fazer um grande esforço nesse sentido se não se quiser viver numa democracia pantanosa, que cada vez mais pode afastar-se dos seus alicerces fundamentais.
Esforço que compete a todos os bem intencionados, que desejam sinceramente dignificar, a todo o momento, o regime democrático que custou tantos sacrifícios para se implementar entre nós.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?