.comment-link {margin-left:.6em;}

segunda-feira, dezembro 22, 2008

 

Abaixo-assinado dos professores

Mais uma iniciativa de protesto dos docentes: um abaixo-assinado por cerca de 70 mil foi hoje entregue no Ministério da Educação.
Pugnar pelo que é justo dá força e, na verdade impõe-se a luta dos professores pelo direito a um Estatuto que lhes dê a dignidade e o respeito que merecem.
Os “remendos” que o ministério tem feito no seu modelo de avaliação do desempenho representam, afinal, a maneira precipitada e errada como foi elaborado.
Mas não chega, porque há pontos essenciais que importa serem repensados e corrigidos.
É por isso que os professores, na sua grande maioria (agora já mais de 80% da totalidade) se batem pela imediata suspensão do modelo que é capaz de motivar várias e manifestas injustiças.
Claro que o Secretário de Estado, que ultimamente tem substituído a ministra nas intervenções públicas, já veio insinuar que algumas assinaturas sejam falsas, não sendo, inclusivamente, de professores!
Mais uma atitude censurável por parte do ministério, ao qual, decerto, vai pedir-se a prova do que diz!...
Censurável é também que fossem recebidos no ministério os 13 professores que ali foram mostrar a sua concordância com o modelo de avaliação e agora ninguém daquele ministério se dispôs a receber os professores que levavam consigo o maior abaixo-assinado de professores!
Enfim, no Ministério da Educação não há, infelizmente, civismo, tolerância e mesmo procedimentos de educação.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?