.comment-link {margin-left:.6em;}

domingo, dezembro 28, 2008

 

As desonestidades continuam!

Todos os dias há notícia de actos de corrupção, de roubalheira, de abusos de poder, de aproveitamentos ilícitos de dinheiros, enfim, de desonestidades cometidas em lugares que se ocupam! Tal acontece onde menos se esperava e de que são autores pessoas que tinham o dever de se comportar com rectidão.
É a ganância, o desejo intenso de obter um rápido e fácil enriquecimento, quantas vezes logo aos milhões!
E, decerto, esses, mesmo que venham a ser julgados e condenados, já têm a bom recato no estrangeiro fortunas feitas ilicitamente…
Em Bancos, empresas, alguns serviços do Estado (ainda hoje se soube de uma fraude de pelo menos 6 milhões de euros praticada no Instituto do Emprego) tem havido casos motivados por desonestidades.
Quando parará a onda de procedimentos criminosos por quem, pelo seu nível social e posições ocupadas na sociedade devia agir com honradez e dignidade.
É que, na verdade, não é só a crise económico-financeira que deve preocupar-nos é, sim, também a crise de valores e de ética que está, infelizmente, a agravar-se dia a dia.
A Revolução de Abril não se fez para isto e o país não merece que o maltratem com tantas condutas impróprias e criminosas, com tanta desvergonha!

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?