.comment-link {margin-left:.6em;}

sábado, dezembro 06, 2008

 

Azeda-se o ambiente no PSD!

São já muitas as vozes e categorizadas que, dentro do maior partido da oposição, criticam abertamente a liderança de Manuela Ferreira Leite.
Luís Filipe Menezes, Marques Mendes, Passos Coelho e até Santana Lopes são os que mais têm revelado o seu descontentamento com o caminho que o PSD está a trilhar, chegando a dizerem que, se assim continuar, o partido não se afirma como alternativa credível ao PS!
Ontem, no parlamento, houve por parte de 30 deputados sociais-democratas como que uma posição de “ rebeldia” faltando à votação de uma proposta no sentido da suspensão do processo de avaliação dos professores.
É que, na verdade, quer a líder do partido, quer o próprio chefe da bancada parlamentar e outros deputados tinham-se já manifestado contra o que desejava o governo relativamente àquele assunto. E o certo é que se se tivessem verificado os votos dos deputados faltosos, a proposta teria ganho vencimento, pois também seis deputados do PS ( entre os quais, claro, Manuel Alegre) votaram a favor de tal proposta, além, evidentemente, de todos os partidos da oposição, da esquerda à direita. Foi uma desautorização de Manuela Ferreira Leite e, pelos vistos, do próprio líder parlamentar do PSD.
E o que é pior é que se vai lutando, cada vez mais, que a “ bagunça” se instalou no interior daquele partido. Até nesta semana Santana Lopes voltou a publicamente mostrar-se, mais do que disponível, muito interessado em ser candidato à Câmara de Lisboa, criticando a demora de Manuela Ferreira Leite indicar oficialmente o seu nome.
E não se ficou por aí: disse que a estratégia actual de Sócrates será a de provocar eleições legislativas antecipadas cenário para o qual o PSD deve estar preparado.
Só que não nos parece que tal venha beneficiar o PS dada a grave crise que existe em Portugal e principalmente o que tem ocorrido com o candente problema relativo ao sistema educativo, que tem trazido um natural desgaste do governo.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?