.comment-link {margin-left:.6em;}

quarta-feira, dezembro 03, 2008

 

A greve dos professores

A greve de hoje teve uma invulgar adesão (mais de 90%), demonstrando de novo o propósito firme dos professores em protestarem e combaterem a política do Ministério da Educação que está a tratá-los com enorme injustiça.
Ainda ontem à noite na SIC Notícias foram entrevistados três ex-Ministros da Educação Frausto da Silva, Júlio Pedrosa e Marçal Grilo que foram unânimes em apelar a um acordo urgente entre o governo e os sindicatos, sob pena de se degradar mais o Ensino.
Mas também esses ex-governantes afirmaram que, na verdade, o Ministério da Tutela foi precipitado em pretender fazer demasiadas alterações no sistema educativo em tão pouco tempo, o que causou naturalmente uma perturbação profunda nas escolas.
Por outro lado, aqueles entrevistados entendem que não se pode ou não deve deixar de atender à “ força” das manifestações e de outras iniciativas de protesto em que tem participado a grande maioria dos docentes.
Quando será, na verdade, que a Ministra se convence disso mesmo?!
Tem afirmado que está disposta ao diálogo, mas na mesa das negociações tem-se revelado sempre intransigente na sua radical posição quanto ao que é essencial mudar!
E terá já aquela governante condições para um diálogo sério e com boa fé, sem teimosias tolas, sem azedumes?!

Comments:
mesmo com a habitual guerra de números os professores mostraram o seu descontetamento e o governo não pode ficar surdo à revolta dos profs, quanto às políticas preconizadas pela actual ministra da tutela
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?