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sexta-feira, dezembro 05, 2008

 

Para quê então, a teimosia da Ministra?!

Na Assembleia da República, onde foi chamada para um debate sobre a política da Educação, a ministra da tutela reconheceu que o modelo de avaliação que, teimosamente, deseja implantar para além das alterações que lhe foram introduzidas, poderá ainda ser melhorado. Quer dizer que, por mais que o governo não queira admitir, houve, efectivamente, um recuo quanto aos iniciais parâmetros do modelo de avaliação.
A ministra mostrou-se, mais uma vez, disponível para dialogar com os sindicatos no sentido de se encontrar um outro modelo de avaliação capaz de satisfazer as duas partes em confronto, governo e professores.
Porém, só no próximo ano escolar se verificará essa disponibilidade da ministra!...
Mas se já se constatou que houve erros quanto ao modelo inicial, se já se corrigiram alguns havendo ainda outros bem significativos a resolver, porquê, então, a teimosia do governo em, neste ano escolar, não suspender o processo de avaliação, dando-se um tempo para melhor ponderar e tomar decisões que acabem com o enorme mal-estar nas escolas e nos professores.
É, na verdade, muito estranha esta atitude de Maria de Lurdes Rodrigues que, pelos vistos, é apoiada por todo o governo.
Ser determinada é uma coisa, outra bem diferente, é insistir em erros que se reconhecem!

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