.comment-link {margin-left:.6em;}

quarta-feira, janeiro 28, 2009

 

A Figueira e Coimbra tiveram um pavilhão comum na BTL

Foi a primeira demonstração da parceria dessas duas cidades, que não quiseram aderir à Entidade Regional do Turismo do Centro. Durante muitos anos, aquelas duas cidades fizeram parte da Região do Turismo do Centro e, por várias vezes, a Câmara da Figueira ameaçou sair por verificar não estar a ser bem “ tratada” quanto à sua promoção turística.
Mas, agora, com a recente criação da ERTC e com a decisão governamental da sua sede ficar em Aveiro, o mal-estar com essa nova entidade levou as Câmaras de Coimbra e Figueira a recusarem participar de tal órgão regional de turismo.
É que, efectivamente, pelo seu valor turístico, seria muito mais natural que a sede fosse na Figueira ou em Coimbra.
Até porque estas terras são incontestavelmente as que mais turistas atraem e mais receitas produzem.
Além, claro, que não se tem visto que a ERTC revele disponibilidade para agir no sentido de promover ou valorizar turisticamente os dois referidos concelhos.
A parceria, que também inclui a universidade de Coimbra, pode dar bons frutos, se se aproveitarem bem a vertente cultural de Coimbra e a das belezas naturais, do lazer, bem-estar e ouros atributos da Figueira.
Regozijamo-nos com a presença na BTL de um pavilhão moderno e representativo do que mais interessa ao turismo, mas mais ainda com o propósito que anima os responsáveis das duas cidades em participarem noutras feiras, como em Espanha, França, Itália, etc.
Nos anos 90, fez-se isso, sobretudo em várias localidades de Espanha e com bons resultados. Ainda bem que se decidiu, agora, voltar à colaboração em várias feiras no estrangeiro.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?