.comment-link {margin-left:.6em;}

terça-feira, janeiro 13, 2009

 

Manuel Alegre e um novo Partido?!

Embora haja razões para criticar algumas posições assumidas pelo PS, embora já muitos socialistas sintam que o seu Partido está a afastar-se da sua área da esquerda democrática, não acreditamos que um novo Partido Socialista possa vingar e afirmar-se.
É, na verdade, preferível que dentro do actual PS haja vozes críticas, que contribuam para o seu melhor desempenho, tentando fazê-lo regressar ao estrito cumprimento das suas regras programáticas.
E Manuel Alegre é já, sem dúvida, um exemplar protagonista dessa acção, beneficiando do espírito e admiração que merece.
A sua coerência sempre corajosa, o seu passado político e o seu contributo valioso para a implantação e consolidação do regime democrático, após o 25 de Abril, fazem dele uma personalidade muito estimável e imprescindível na defesa das matrizes essenciais da esquerda democrática.
Mas, principalmente agora, em que o nosso país está em lamentável recessão, de que não sairá, decerto, tão cedo, seria uma aventura, pensamos nós, sem sucesso, surgir um novo Partido Socialista.
Isso causaria uma cisão no PS, que significaria sempre uma fragilização na área da esquerda.
E, porque em breve haverá eleições não se justificaria uma divisão naquele Partido.
Estamos em acreditar que Manuel Alegre saberá, com a sua inteligência, bom senso e reconhecidas experiência e preparação políticas, evitar tal situação.
A luta pelos seus ideais, nunca postos de parte, poderá fazê-la dentro do PS, o qual não tem culpa da forma como, por vezes, é orientado.
E Manuel Alegre, já ontem na reunião que teve com alguns dos seus apoiantes, de novo manifestou o seu propósito de criar e sustentar um movimento de opinião, que, isso sim, poderá até ser útil ao próprio PS, levando-o a reflectir sobre certas posições já tomadas ou a tomar!

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?