.comment-link {margin-left:.6em;}

segunda-feira, janeiro 26, 2009

 

O Messias americano

São tão elevadas as expectativas a respeito do governo de Obama, quer quanto à política interna quer à externa, que muitos já chamam ao seu Presidente o Messias, esperando que ele faça milagres.
Só que por muita boa vontade que ele tenha, não serão muitos os milagres que possa fazer com brevidade.
É muito grave a situação económico-financeira e enorme a taxa de desemprego nos EUA, consequências do desastroso período em que Bush esteve no poder.
Mas Obama prometeu mudanças e já tomou algumas medidas significativas que deixam antever o seu propósito firme de operar, efectivamente, uma profunda alteração na governação.
Porém, há que dar-lhe tempo para poder concretizar as suas promessas eleitorais.
Obama é um homem bem intencionado, sincero e determinado, com o mérito capaz de dar ao seu país não só uma boa imagem, de justificada credibilidade ( o que não aconteceu com Bush) ao nível internacional, mas também de melhorar substancialmente as condições de vida dos seus compatriotas.
O entusiasmo da grande maioria dos norte-americanos à volta de Obama é realmente notável, talvez mesmo único.
Ele não irá, decerto, desiludir quem acredita nos seus ideais, na sua exemplar postura moral e política, no seu desejo muitas vezes evidenciado, com muita convicção e coragem de colocar os EUA num lugar prestigiado e respeitável na comunidade internacional.
E não hesitará em adoptar medidas “ revolucionárias” se for preciso, para corrigir erros do passado e em trabalhar, com inteligência e dedicação, por uma melhor vivência no seu país.
Dêem-lhe tempo para poderem surgir os “ milagres” deste Messias americano.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?