.comment-link {margin-left:.6em;}

terça-feira, janeiro 20, 2009

 

O novo Presidente dos EUA

Barack Obama foi hoje empossado, perante mais de 2 milhões de pessoas, como o 44º Presidente dos Estados Unidos, sendo o primeiro afro-americano a ocupar tão alto cargo.
Nele depositam-se muitas esperanças quanto a um novo ciclo político, de significativa mudança na governação daquele país.
Esperanças dos norte-americanos e também de todo o mundo, já que os EUA têm uma influência grande nas políticas e economias da generalidade dos países.
Obama já revelou na sua campanha eleitoral que é alguém firmemente apostado a levar os EUA a terem uma outra e melhor imagem internacional.
Além de que demonstrou já uma sólida intenção de resolver os graves problemas internos, que são uma pesada herança do governo Bush.
Obama vai, decerto, ter que enfrentar muitas dificuldades em concretizar o que é o seu ideal, o seu sonho.
Mas não lhe faltarão a vontade e o apoio da maioria dos seus compatriotas.
A política do novo Presidente terá como alicerces mais justiça, mais tolerância, menos desigualdades sociais, maior contribuição para a paz mundial, mais humildade no exercício do poder, mais eficaz solidariedade em relação aos países e povos mais pobres.
Obama, que já alcançou uma notável vitória eleitoral, tem os olhos do mundo postos em si, aguardando uma sua prestação muito valiosa na presidência dos EUA.
Assim o deixem trabalhar e demonstrar todo o seu mérito como homem de grande inteligência, político muito bem preparado e detentor da melhor formação humanística, evidenciando sempre uma sua convicção muito séria em defesa dos seus ideais.
O seu discurso no acto de posse foi bem um discurso de afirmação e exaltação dos valores cívicos e éticos que muitos políticos, por todo o mundo, vão esquecendo, infelizmente.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?