.comment-link {margin-left:.6em;}

quarta-feira, janeiro 21, 2009

 

Um dos grandes males

Para além de outros factos lamentáveis que se têm passado na Educação, há que sentir muita indignação e repúdio quando se sabe que a nível superior e dentro de algumas escolas, por parte dos seus responsáveis, se vão verificando ameaças, chantagens, intimidação.
Chega a haver já um ambiente “ pidesco”, pois há quem se atreva a transmitir a nível superior informações sobre os professores, seus colegas, que reagem e protestam contra a política ministerial.
Ao contrário da forte solidariedade que a maior parte dos docentes tem manifestado há, porém, outros que, por interesses meramente pessoais, para se segurarem nos lugares que ocupam ou mesmo para ganharem melhores posições, não hesitam em fazerem os “ fretes” que possam agradar superiormente.
Pior ainda é quando nas reuniões dos professores dizem que sim com eles, mas, depois, logo esquecem e tomam certas posições contrárias quando estão em presença dos que representam o Ministério.
Na verdade, é lamentável que, nalgumas escolas se tenha instalado a desconfiança e o medo.
Só que, por outro lado, tal tem levado a uma maior firmeza na luta dos professores quanto ao seu estatuto e ao modelo de avaliação.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?