.comment-link {margin-left:.6em;}

sábado, fevereiro 28, 2009

 

As influências políticas

Ainda há pouco tempo soubemos que uma pessoa conhecida como militante de determinado Partido, que estava indigitado para ocupar um ugar, não veio a preenchê-lo pois alguém de outro Partido a quem pertencia a entidade patronal impôs a sua influência política. E chegou até a dizer a quem já tinha decidido dar o emprego, não olhando à filiação política mas ao mérito do candidato que se queixaria à hierarquia superior do Partido, se não se afastasse aquele a quem se prometera já o lugar.
Como este caso, quantos haverá por esse país, cujos partidos para alguns não passam d e meras agências de empregos. É pena e censurável que assim seja. Os Partidos demitem-se, com frequência das suas funções essenciais como a formação política, o debate interno de ideias, a preparação física dos seus apoiantes, o contacto com as populações, o estudo dos mais importantes problemas da comunidade e a procura das melhores soluções.
Interessam-se mais em ganhar adeptos e para isso não há como fazer um favor aqui ou ali, arranjar um lugar para alguém que não o merece mas que o obtém dada a sua subserviência política.
Será que alguns Partidos preferem vir a ter consigo uma massa amorfa de cidadãos interesseiros desejosos de favores que lhes rendam dinheiro ou prestígio?

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?