.comment-link {margin-left:.6em;}

segunda-feira, fevereiro 16, 2009

 

O país num… atoleiro!

Têm sido tantos os casos de desonestidades, de trapalhices, de corrupção, enfim de falta de ética que se pode dizer, com pesar embora, que o país está cada vez mais a enterrar-se num atoleiro!
São muitos os negócios que “ cheiram mal”, a ganância e o egoísmo andam à solta, é frequente o desrespeito pelos valores morais, não se age com dignidade e verticalidade.
Não houve o devido cuidado em preparar convenientemente as mentalidades e pouca importância se ligou ao culto pelos princípios básicos em que deve alicerçar-se um regime democrático.
Houve, sim, uma demasiada permissão e um fechar de olhos a atitudes incorrectas.
E, hoje, na verdade, apesar de ser muito difícil inverter a situação, urge, no entanto, tentá-lo e isso desde logo nas Escolas, através de uma disciplina de Educação Cívica e política, leccionada a sério e pelos mais aptos.
Também os Partidos devem promover várias iniciativas, chamando os seus apoiantes a reflectirem e incutindo neles os mais importantes princípios capazes de contribuírem para uma sociedade mais justa, livre, solidária e próspera.
Vai, porém, talvez demorar anos a sair do atoleiro em que o país está, mas há que começar, quanto antes, a necessária recuperação.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?