.comment-link {margin-left:.6em;}

domingo, fevereiro 22, 2009

 

O PS convidou para o seu Congresso Hugo Chavez

O convite foi feito, mas parece que o Presidente da Venezuela fará representar-se por um membro do topo do Partido Socialista Unido. Não pode deixar de estranhar-se esse convite para uma reunião magna do partido que foi, sem dúvida, o principal obreiro para que em Portugal houvesse Liberdade e Democracia.
Será que os responsáveis máximos do PS consideram que na Venezuela há mesmo um regime democrático, sob a tutela de Hugo Chavez que ainda recentemente conseguiu emendar a Constituição para que lhe fosse possível recandidatar-se enquanto quisesse?
O bom relacionamento que se diz haver entre os políticos portugueses e venezuelanos é mesmo sincero ou disfarça apenas o interesse em aproveitar em boas condições o petróleo daquele país?
É que, efectivamente, o regime que Chavez fez instalar na Venezuela está longe de ser democrático, antes mais se assemelha a uma ditadura.
A perseguição aos seus opositores, a falta de liberdade de expressão, a repressão a manifestações de protesto e agora o desejo de se eternizar no poder não são próprios de uma verdadeira democracia.
Daí que não se compreenda tanta amizade dos socialistas portugueses por Hugo Chavez.
Mas na nossa vida política há coisas que não são para perceber…

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?