.comment-link {margin-left:.6em;}

domingo, fevereiro 22, 2009

 

A pobreza chegou aos estudantes universitários

É já muito significativa a afluência de estudantes universitários ao Banco Alimentar onde lhes são dados produtos com que fazem pelo menos uma refeição diária! E já são muitos os que não pagam as propinas, como foi já reconhecido por alguns reitores das universidades que frequentam. É que os pais ficaram inesperadamente sem trabalho e, portanto, sem rendimentos para custear as despesas escolares dos filhos. Há, é certo, as bolsas de estudo para os mais necessitados mas também é verdade que os respectivos montantes são insuficientes além de que é preciso arranjar fiador sem o qual não se obtém o empréstimo bancário.
Enfim, também a crise chegou a alguns estudantes universitários e, claro que, as carências que sentem reflectem-se decerto na sua prestação escolar.
Há que ter em atenção essa situação e dar-lhe, com urgência a solução que se impõe pois deve-se contribuir para que os estudantes que estão a passar necessidades não interrompam os estudos que lhes darão a desejada qualificação. O Estado que tem ajudado com muitos milhões Bancos e empresas em crise não pode descurar o que se passa com os estudantes universitários carenciados.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?