.comment-link {margin-left:.6em;}

quinta-feira, fevereiro 12, 2009

 

Quem diria?!

Os dois episódios da série “vida privada de Salazar” vieram mostrar o ditador como um conquistador de “ marca”!
Pouco se sabia dele quanto à sua vida amorosa. Apenas se falou de uma jornalista francesa, de uma paixão serôdia por uma adolescente da alta sociedade e por uma senhora da nobreza. Mas, pelo que se viu, Salazar, desde o tempo do Seminário, não deixou por mãos alheias a sua tendência para o amor e para o sexo…
Só que, assim como enredava com mulheres, também nunca quis prender-se e “ despediu” várias com uma simples carta, como, aliás, fez também com alguns dos seus ministros agradecendo os serviços prestados!
Da referida série ressalta, sem dúvida, um certo complexo de inferioridade de Salazar que, não conseguindo ultrapassar a sua condição humilde, o levava a procurar mulheres de um estatuto social mais elevado.
O “ frade de S. Bento” como chegou a ser apelidado, não era o que se julgava e nem escondia, pelo menos do seu motorista, da sua dedicada governante e de uma roda restrita de amigos, os seus devaneios amorosos.
O que passou na televisão mostrou-nos um homem normal, até terno, capaz de se apaixonar e relacionar facilmente com mulheres.
Mas, a verdade é que não revelou nunca, durante o seu governo de quase meio século, qualquer espécie de compreensão, e o propósito de contribuir para a felicidade do povo, que tratou sempre com dureza, com distância, mesmo com violência e violação dos direitos humanos fundamentais.
Pelos vistos, os afectos, a ternura, o bom trato ficaram apenas para as mulheres da sua vida!

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?