.comment-link {margin-left:.6em;}

segunda-feira, março 16, 2009

 

As propostas da oposição

O Primeiro-Ministro tem como frequência apelado para que os partidos da oposição, se não concordam com as políticas do governo, apresentem sugestões ou propostas diferentes.
Porém, a oposição da direita à esquerda tem-se queixado que as suas propostas nunca foram aceites e elas têm abrangido vários sectores, desde a Educação, a Segurança Social, a legislação laboral e penal, até ao combate à actual crise.
É que a maioria parlamentar tem invalidado qualquer proposta da oposição.
Por vezes, perguntamo-nos: onde tem havido diálogo para um confronto sério entre o que propõe o governo e o que pretende a oposição?!
Só o que se passa no parlamento não basta porque aí não se consegue ter um diálogo sereno, antes se tem presenciado uma enorme crispação entre os representantes dos partidos, nem sempre, aliás, com elevação e boa educação...
O PCP, por exemplo, apresentou recentemente um conjunto de mais de 20 medidas com destino ao combate à crise.
E o que sucedeu?
Nada foi aproveitado...
O mesmo tem acontecido com as sugestões dos outros partidos.
Ora, a situação no país é tão grave que merecia outras posições dos partidos, não de constante antagonismo, mas de uma necessária ponderação e abertura entre todos os responsáveis políticos. Porque não aceitar que outros possam ter opiniões mais válidas e viáveis que, pelo menos, possam ser discutidas em conjunto e com serenidade.
No momento presente é aconselhável em nome do superior interesse do país um diálogo franco, sem preconceitos, sério e inteligente entre os que governam e a oposição.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?