.comment-link {margin-left:.6em;}

sexta-feira, março 06, 2009

 

Breve reflexão sobre as eleições autárquicas

No concelho da Figueira da Foz os resultados eleitorais nas freguesias são decisivos para uma vitória.
Daí que, deva haver o cuidado de, nas listas para a Câmara, propostas ao eleitorado, se inclua um ou dois nomes de pessoas bem conhecidas naqueles locais, que tenham a simpatia das populações e que tenham uma boa compreensão dos seus problemas mais prementes.
Com uma equipa constituída por quem já tenha revelado dedicação e amor à Figueira ou já lhe tenha prestado bons serviços em várias áreas, o cabeça de lista sentir-se-á bem acompanhado e com maior possibilidade de fazer obra.
A este deve exigir-se experiência política, firma vontade de trabalhar pelo progresso da Figueira, honestidade, isenção e transparência na sua acção, um bom relacionamento e aceitação na administração central, imaginação quanto a novos incentivos para promover o prestígio do concelho.
Interessará também que o cabeça de lista e os seus colaboradores tenham um passado democrático o que lhes dará mais força para exercer com maior correcção e entusiasmo o poder autárquico.
Igualmente importa que nas listas para os órgãos municipais não seja esquecida a participação de jovens, o mesmo devendo acontecer quanto a mulheres.
Por tudo isto, é preciso que nos Partidos as escolhas dos candidatos sejam feitas com a maior ponderação para que os legítimos interesses da comunidade venham a ser bem defendidos.
E entendemos que as escolhas devem começar a aparecer com brevidade para que seja possível a melhor preparação da campanha eleitoral através de uma pré-campanha bem cuidada que ponha já em contacto os candidatos com as populações.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?