.comment-link {margin-left:.6em;}

quarta-feira, março 18, 2009

 

Dia do Pai

Amanhã, o dia é dedicado ao Pai.
Tal como a Mãe, também o Pai merece, como esteio forte que é da família, a homenagem dos filhos, que recebem dele apoio, carinho e amor.
Sejam quais forem as divergências, que ao longo da vida, porventura possam surgir, não deve o filho esquecer nunca a gratidão para com o Pai, sempre capaz de contribuir com o maior empenho e da melhor maneira possível para o bem daquele.
Mesmo os que nascem em famílias abastadas ou remediadas, sem terem grandes preocupações, têm de reconhecer não só a ajuda material que recebem do Pai, mas mormente o muito afecto e os bons conselhos que ele sempre está pronto a dispensar-lhes.
E até os que nascem no seio de uma família pobre, mesmo passando privações materiais, não deixam de ter um amparo afectivo do seu progenitor.
Lembro neste momento, a angústia que um Pai deve sentir quando não pode proporcionar ao filho os meios bastantes para suprir as necessidades básicas.
E tantos há, agora, infelizmente!
Mas não posso deixar de lembrar também, neste dia, o Pai excelente que tive, que foi o esclarecido e constante mentor na minha formação, incutindo-me, com paciência e bondade, o gosto pelo culto dos valores morais e éticos.
É, pois, com muita saudade e respeito que me curvo perante a sua memória.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?