terça-feira, março 24, 2009
Má informação do Primeiro-Ministro?!
Ontem, Sócrates e o Ministro da Economia visitaram a empresa “ Energie” e foi feita “a propaganda” dos painéis solares termodinâmicos ali produzidos.
Porém, um antigo Secretário de Estado da Energia, Eduardo Oliveira Fernandes, veio já dizer que aquela empresa assenta a sua publicidade num embuste, pois, segundo vários especialistas a referida empresa vende, sim, mais electricidade do que energia solar!
Técnicos categorizados afirmam que naquela empresa não se produzem verdadeiros painéis solares térmicos, tratando-se antes “ de uma bomba de calor accionada a electricidade com apoio secundário em energia solar…
São já muitas as reacções ao discurso do Primeiro-Ministro, feito naquela empresa, em que apelou aos portugueses para comprarem, como medida de economia na respectiva factura da electricidade, “os painéis solares” da Energie!
Apesar de Sócrates ter a melhor boa vontade em se preocupar, quer no país quer no estrangeiro, em ajudar com a sua presença e com as suas palavras proferidas em certas empresas, produtos da indústria nacional, deve ter o cuidado de se informar bem sobre os méritos desses produtos.
Se assim não fizer, pode fazer má figura!
Porém, um antigo Secretário de Estado da Energia, Eduardo Oliveira Fernandes, veio já dizer que aquela empresa assenta a sua publicidade num embuste, pois, segundo vários especialistas a referida empresa vende, sim, mais electricidade do que energia solar!
Técnicos categorizados afirmam que naquela empresa não se produzem verdadeiros painéis solares térmicos, tratando-se antes “ de uma bomba de calor accionada a electricidade com apoio secundário em energia solar…
São já muitas as reacções ao discurso do Primeiro-Ministro, feito naquela empresa, em que apelou aos portugueses para comprarem, como medida de economia na respectiva factura da electricidade, “os painéis solares” da Energie!
Apesar de Sócrates ter a melhor boa vontade em se preocupar, quer no país quer no estrangeiro, em ajudar com a sua presença e com as suas palavras proferidas em certas empresas, produtos da indústria nacional, deve ter o cuidado de se informar bem sobre os méritos desses produtos.
Se assim não fizer, pode fazer má figura!